Inter de Milão vence a Série A

22 de Abril, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Inter de Milão venceu, nesta segunda-feira, o clássico diante do AC Milan por 2-1 e conquistou o scudetto, sucedendo assim ao Nápoles como campeão italiano.

Apesar de teoricamente o AC Milan jogar em casa, a verdade é que a casa é partilhada por ambos os clubes lendários. Apenas muda o nome – quando o AC Milan alinha em casa, o estádio chama-se San Siro, mas quando é o Inter, o estádio designa-se Guiseppe Meazza.

O Inter chegava a esta partida com uma vantagem enorme de 14 pontos sobre o segundo classificado que era curiosamente o AC Milan. No triunfo decisivo deste clássico, a equipa do Inter contou com os golos de Francesco Acerbi, quando decorria o minuto 18, e de Marcus Thuram (49), já no segundo tempo, enquanto que o AC Milan, de Rafael Leão, reduziu aos 80 minutos por Tomori.

Nos descontos, os ânimos aqueceram e houve três expulsões – Theo Hernández (90+4) e David Calabria (90+7) receberam ordem de expulsão no AC Milan e Denzel Dumfries (90+5) no Inter.

Após o fim da partida, jogadores, técnicos e adeptos dos nerazzurri fizeram a festa da conquista do campeonato, atendendo que alcançaram os 86 pontos, tendo mais 17 pontos do que o AC Milan que, apesar da derrota, mantém a segunda posição. Recorde-se que faltam apenas 5 jornadas para o fim da Série A, estando apenas 15 pontos em disputa.

O Inter festejou assim o seu 20º campeonato italiano da sua história.


Créditos da Foto: Francesco Scaccianoce / Getty Images

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal, acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.