Jorge Guerreiro animou a Praia de Esmoriz num domingo de emoções fortes

26 de Agosto, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Mais uma noite de Festas do Mar de Esmoriz, e como seria de esperar, mais uma enchente. A azáfama percorreu a faixa terminal poente da Avenida da Praia bem como a Avenida da Barrinha. Muitos quiseram provar farturas, churros, doçarias ou até menus gastronómicos, mas houve quem quisesse adquirir peças de artesanato ou outros objectos de adorno que, decerto, proliferavam. Os mais jovens contentaram-se com uma imensidão de divertimentos que lhes eram proporcionados.

De tarde, tivemos a majestosa procissão em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora da Boa Viagem que contou com as presenças do Padre Manuel Mendes e do Bispo Auxiliar do Porto – D. Roberto Rosmaninho Mariz que pediu a intercessão dos padroeiros em prol da comunidade e abençoou todos os que estavam presentes. Cerca de 16 andores partiram desde a Igreja Matriz de Esmoriz até à Capela da Praia, tendo ainda culminado com a tradicional bênção ao mar. Claro, isto acontecia, enquanto um mar de gente assistia, com fé e devoção, junto aos passeios ou até aos paredões da praia.

A noite, essa, foi totalmente de Jorge Guerreiro. Este nome sonante da música portuguesa aqueceu o ambiente com os seus melhores temas – “Vou alugar um quarto”, “Dança comigo”, “Vai Haver Cambalacho”, “Ritmo do Amor” ou “Havana”. O cantor interagiu, com muito entusiasmo, com a plateia que encheu só para o ouvir. Ao palco, subiu também, no final, a sua mãe D. Amélia, tendo prestado a esta uma homenagem, referindo que tinha prometido trazê-la numa deslocação ao Norte.

Posteriormente, houve lançamento de muito fogo de artifício.

As festas terminam, nesta segunda-feira, com a actuação do grupo Tekos.



Três imagens de destaque da procissão. Pode consultar a foto-reportagem completa na página da Voz de Esmoriz