Jornal A Voz de Esmoriz celebra 68 anos de existência!
15 de Agosto, 2024Foi a 15 de Agosto de 1956 que Alexandre Castro Soares deu asas a um sonho e fundou o Jornal A Voz de Esmoriz. Chegou a haver um jornal em Esmoriz “A Má Lingua” em 1904, nos tempos finais da Monarquia, mas acabou por não perdurar, pelo que o sonho de Alexandre Castro Soares tinha a missão árdua de prevalecer numa época em que subsistia muito analfabetismo e injustiças sociais. Será que a então recém-vila de Esmoriz (elevada a essa categoria em 1955) estaria preparada para acolher um novo jornal? Ou o sonho de Alexandre Castro Soares iria ser também “sol de pouca dura” como o projecto de Paulo Fernandes de Sá e Lino Pereira Leça (autores da iniciativa de 1904)?
Hoje temos respostas que na altura ninguém poderia dar. Com mais de 1200 edições, o jornal A Voz de Esmoriz continua bem vivo com várias temáticas – entrevistas, cultura, associativismo, desporto, opinião, etc. É sinal de que, sem dúvida, valeu a pena!
No seu 68° aniversário, temos de agradecer a todos os nossos patrocinadores, assinantes, associados, parceiros institucionais, colaboradores e dirigentes por continuarem a fazer deste jornal uma referência impressa do nosso concelho e da região envolvente. Agradecimentos extensivos a todos os antigos colaboradores que igualmente contribuíram. Sem o apoio de todos, esta caminhada não seria possível. Um bem-haja a todos.