Juventus sobre provisoriamente à liderança da Série A

3 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

A abrir a 14.ª jornada da Liga italiana de futebol, a Juventus foi até Monza vencer por 2-1 e subiu provisoriamente à liderança, ficando a aguardar pelo desfecho do grande jogo deste domingo, entre Nápoles e Inter.

Um golo do médio criativo internacional francês Adrien Rabiot, aos 12 minutos, de cabeça, na área, na sequência de um pontapé de canto batido pelo médio Hans Caviglia, abriu o caminho para a vitória da “vecchia signora”. De acordo com a página “Desporto Sapo”, a Juventus tinha desperdiçado uma grande penalidade no minuto anterior, quando o avançado internacional sérvio Dusan Vlahovic não conseguiu levar a melhor sobre o guardião Michele Di Gregorio.

O Monza, onde alinharam os portugueses Pedro Pereira (lateral) e Danny Mota (avançado), ainda assustou a Juventus quando empatou aos 91 minutos por Valentin Carboni, com um remate bem colocado à entrada da área, mas a Juventus passou de novo para a dianteira do marcador aos 94 minutos, por Federico Gatti, após assistência de Rabiot, o qual viria a ser o homem do jogo.

Com este resultado, a Juventus sobe provisoriamente à liderança da Série A passando a somar 33 pontos, tendo mais um jogo que os seus directos perseguidores: Inter (32), AC Milão (26) e Nápoles (24). Por sua vez, o Monza é 10º classificado.


Créditos da Imagem: AFP / Desporto Sapo

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.