Juventus vence Roma e aproxima-se do líder Inter

31 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 18ª jornada da Série A, a Juventus recebeu e venceu a Roma por 1-0.

A formação romana, orientada por José Mourinho, e que contava com o guardião internacional português Rui Patrício na baliza, até começou mais atrevida na partida, e logo aos 5 minutos, Cristante, médio ex-Benfica, rematou ao poste na sequência de um lance dividido dentro da área. No entanto, o conjunto de Turim reagiu e começou a assumir gradualmente o controlo da partida. Aos 18 minutos, Dusan Vlahovic quase marcava para a Juventus, mas um defesa do Roma meteu-se à frente da bola para evitar a finalização do artilheiro sérvio. Aos 29 minutos, foi a vez de Kenan Yildiz, médio promissor da Juve, atirar ao lado, e aos 42 minutos, Filip Kostic quase que inaugurava o marcador para a equipa da casa, mas o defesa central da Roma N’Dicka substituiu Rui Patrício na baliza e conseguiu cortar a bola em cima da linha.

No início da segunda parte, a Juventus conseguiu mesmo chegar ao golo. Aos 49 minutos, e após um jogada construída através de boas combinações ofensivas, a bola acaba por chegar ao médio criativo internacional francês Rabiot que atirou a bola colocada para o canto esquerdo, levando a melhor sobre Rui Patrício.

Até ao final da partida, não houve muitas oportunidades de golo. Cristante voltou a rematar com algum perigo aos 71 minutos mas Szczęsny, guardião internacional polaco da Juventus, esticou-se e segurou à primeira a bola. Aos 88 minutos, Mckennie poderia ter resolvido o jogo para a Juventus, após um contra-ataque rápido da vechia signora, mas Rui Patrício defendeu com grande estilo.

O jogo terminava com a vitória da Juventus por 1-0 que passa agora a contabilizar 43 pontos, terminando o ano civil de 2023 na segunda posição, ficando a dois pontos do líder Inter que tropeçou em Génova (empatou 1-1). No terceiro lugar, está o AC Milan com 36 pontos. Por sua vez, a AS Roma de José Mourinho está na sétima posição com 28 pontos.


Créditos da Imagem: Jornal ABOLA

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.