Lean Cruz apresentou o novo tema “Bar Aberto” em primeira mão na rádio Voz de Esmoriz

23 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O cantor esmorizense Lean Cruz tem sido, nos últimos anos, uma personalidade incontornável da música portuguesa, tendo já centenas de milhares de seguidores espalhados de norte a sul do país que admiram as suas melodias românticas e sentimentais e que, atentamente, o seguem nos concertos ao vivo e nos ecrãs nacionais.

Nesta sexta-feira, Lean Cruz esteve na rádio Voz de Esmoriz onde foi entrevistado pelo locutor Jorge Bandeira no programa “Café com JB”. O músico escolheu a nossa rádio para dar a conhecer, em primeira mão, o seu novo tema musical (“Bar Aberto”) e mencionou que não há nada melhor que apresentar essa novidade na cidade de Esmoriz, enfatizando que esta terra nunca o abandonou, e por isso, não havia lugar melhor para começar esta viagem musical. Lean Cruz afirma que nunca nos devemos esquecer das nossas origens. Demonstrou, em simultâneo, um carinho especial pelo povo vareiro que sempre o acolheu tão bem. Ainda a esse propósito, recordou os êxitos recentes na Festa do Mar de Esmoriz e na Festa das Colectividades de Paramos, em que multidões assistiram aos seus concertos.

Sobre o novo tema “Bar Aberto”, assume que trabalhou várias horas e aproveitou para agradecer ao produtor Alex Navarro, recordando a parceria que mantém com ele e que já dura há cerca de 10 anos e que tem sido bastante positiva e criativa. Afirma que o novo tema vem na sequência da necessidade de continuar a celebrar a vida, um trajecto já iniciado em melodias anteriores. No seu entender, a vida é uma aventura e que devemos saber valorizar a alegria, o amor, o trabalho e a sorte, mas frisa que nunca devemos perder a vida por causa de um sonho, porque há muitas mais coisas boas na vida à nossa volta.

Está prevista uma digressão de Lean Cruz, muito em breve, nos Estados Unidos da América. Será uma tour de seis dias que passará por New York e New Jersey e que começará já a partir do dia 5 de Março. O músico acredita que será uma festa muito bonita e sabe que há muita gente a viver na América que o segue directamente nas redes sociais. Recorda que noutras idas ao estrangeiro sempre foi recebido com muito carinho e estima.

Prestou ainda gratidão aos elementos da banda que o acompanharam desde sempre como a sua irmã Bárbara, José Costa (maestro) e Guilherme Rodrigues (guitarrista), mas também reconhece a importância de outras pessoas que se juntaram, ao longo dos tempos, ao seu projecto: Rui Dias (baixista), Furtado, Grosso, Hélio, João (no baixo), Tiago (na bateria), etc. Recorda que juntar a amizade ao trabalho, quando se anda na estrada, é maravilhoso.

Durante o programa, ligaram ouvintes de Esmoriz, Silvalde ou até Braga, e tivemos ainda a visita especial de Adelina Sarabanda que tem um talento especial ao nível das doçarias gastronómicas.

Foram ainda difundidas músicas bem conhecidas do cantor – “Tá tudo bem”, “Celebrar”, “Só mais uma noite” e “Bar Aberto” (este último – é o novo tema do cantor; pode escutar em baixo).