Leverkusen continua no topo da tabela

14 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 17ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen foi até ao terreno do Augsburg (11º classificado) vencer por 1-0. A equipa orientada por Xabi Alonso foi mais forte e as estatísticas do jogo o comprovam (com 24 remates e 76% de posse de bola a seu favor), contudo o triunfo só apareceu aos 94 minutos quando o médio internacional argentino Exequiel Palacios recebeu um cruzamento de Grimaldo, ex-lateral esquerdo do Benfica, e à entrada da pequena área rematou forte para o fundo das redes, provocando o delírio dos adeptos do Leverkusen que conquistavam assim uma vitória difícil.

O Leverkusen termina a primeira volta com 14 vitórias e 3 empates, efectuando assim uma arrancada fantástica o que pode levar a equipa a assumir uma candidatura ao principal título alemão, feito que nunca conquistou ao longo da sua história, pese a conquista de uma Taça UEFA em 1988.

Com este resultado, o Leverkusen mantém-se na liderança com 45 pontos. Atrás segue o Bayern com 41 pontos, mas com menos um jogo. Na terceira posição, temos o Estugarda com 34 pontos.



Créditos da Imagem: AFP/ “Correio do Povo”

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.