Leverkusen goleia Bayern e cimenta o sonho do título alemão

10 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 21ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen assinou hoje uma exibição irrepreensível ao vencer o Bayern de Munique, crónico campeão em título, por 3-0. A formação comanda por Xabi Alonso não deu quaisquer hipóteses ao colosso da Baviera.

De acordo com a página SAPO Desporto, o defesa croata Josip Stanisic abriu o caminho do triunfo com um golo aos 18 minutos. Depois, na segunda parte, foi Grimaldo, que continua em grande plano, a ampliar a vantagem, aos 50 minutos, após uma excelente combinação pela ala esquerda, aproveitando os espaços deixados pelo Bayern. O antigo jogador do Benfica chegou assim aos 10 golos na época, uma estatística formidável para um lateral.

O terceiro golo aconteceu já no tempo de compensação, através de Jeremie Frimpong, num lance em que Manuel Neuer teve de subir até à área contrária num canto, na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos para o Bayern, contudo teve o efeito contrário, e o Leverkusen aproveitou para fazer o 3-0 final.

Com este resultado, o Bayer Leverkusen passa a contabilizar 55 pontos, tendo agora 5 pontos de avanço sobre o Bayern que é segundo classificado. No último lugar do pódio (terceiro posto), encontra-se o Estugarda com 40 pontos.

Créditos da Imagem: Getty Images/BBC News

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.