Liga de Futebol do Município de Ovar suspensa até ao final de Dezembro
9 de Novembro, 2020Na passada sexta-feira, os responsáveis máximos pela Liga de Futebol Popular do Município de Ovar reuniram-se de emergência, de forma a analisar o momento actual vivido pelas equipas que participam na prova e o impacto da conjuntura cada vez mais marcada por restrições sociais.
Dentro deste contexto, existem já casos de atletas infectados por COVID-19 em alguns clubes, o que está a condicionar, nas últimas semanas, a participação desportiva. Além disso, a entidade que rege o futebol popular no concelho (e na região envolvente porque há formações aderentes de outros municípios vizinhos) admite que a pandemia tem vindo a fustigar os concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Porto e Penafiel, não se prevendo melhorias nos próximos tempos.
A Liga de Futebol Popular do Município de Ovar, liderada por José Rodrigues, decidiu assim suspender as competições até ao final do ano, de forma a zelar pela salvaguarda da saúde e integridade humana dos atletas. Uma nova reavaliação será feita no dia 18 de Dezembro com o intuito de aferir se será possível retomar os jogos em Janeiro.
Recorde-se que na actual edição participam 10 equipas (na época anterior, chegaram a ser 15, mas 5 desistiram devido ao receio de novos contágios provocados pela pandemia).
Em termos classificativos, realizaram-se até agora três jornadas. O União da Mata lidera com 7 pontos, seguido do Stop FC (com um jogo em atraso) e do FC Cadinha, ambos com 6 pontos.
Direitos da Foto de Destaque: Rádio Vizela (meramente exemplificativa)