
Liga Revelação joga-se também em Esmoriz
11 de Fevereiro, 2021O Leixões SC teve que jogar em casa emprestada, nesta quinta-feira, de forma a receber o SC Braga para a Liga Revelação Sub-23. A partida teve lugar no Estádio da Barrinha, casa habitual do Sporting Clube de Esmoriz.
Ambas as equipas disputam a 2ª Fase de Apuramento de Campeão, e tentavam assim aproximar-se do topo e da discussão do título. Neste momento, o líder da prova é o Estoril, embora tenha mais jogos realizados.
Na primeira parte, o SC Braga teve algum ascendente, rondando por algumas vezes a baliza do Leixões, mas a melhor oportunidade pertenceu à turma de Matosinhos que, por volta dos 40 minutos, falhou um penalti, permitindo a defesa do promissor guarda-redes checo do Braga – Lukas Hornicek.
No início da segunda parte, aos 48 minutos, José Pedro, atleta do Braga, levou o segundo amarelo, após uma falta imprudente em que travou a investida de um atacante leixonense. O jogo tornou-se mais agressivo, e a equipa bracarense procurou, apesar das contrariedades, manter a toada ofensiva, embora deixando espaços na retaguarda defensiva que seriam aproveitados pelo adversário.
O Leixões adiantou-se mesmo no marcador aos 70 minutos por intermédio de Vando, na sequência de um contra-ataque.
Aos 79 minutos, o Braga quase que fez o empate, e a bola chegou a circular pela linha de golo, contudo não a ultrapassou por inteiro, muito por mérito do defesa Ricardo Teixeira que fez uma dupla intercepção “in extremis”.
A partida foi transmitida pelo Canal 11.
A Liga Relevação de Sub-23 foi criada em 2018 com o intuito de conceder maiores oportunidades de jogo a atletas jovens que podem assim evoluir. Neste momento, a prova é liderada pelo Estoril, contando com a concorrência directa de equipas como o Braga, o Leixões e o Belenenses.