Lionel Messi não continua no Barcelona e PSG deverá avançar com oferta

7 de Agosto, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O astro argentino não chegou a acordo com o FC Barcelona para a renovação do seu contrato e terminaram assim 21 anos de ligação aos blaugrana. O emblema liderado por Joan Laporta agradece todo o legado deixado pelo Lionel Messi, mas a interrupção das negociações deveu-se a problemas financeiros e estruturais, relacionados inclusivamente com os regulamentos rigorosos de La Liga. O presidente do clube catalão vai mais longe, afirmando que, caso aceitasse as exigências do avançado, tal poderia hipotecar 50 anos de direitos televisivos. Laporta confidenciou ainda que “a massa salarial corresponde a 110% das receitas do clube” e que não havia assim margem para flexibilizar um acordo que satisfizesse ambas as partes.

Atentos a esta situação estão, sem dúvida, Paris Saint Germain, Manchester City e Inter de Milão.

Os primeiros devem tomar a dianteira nos próximos dias. De acordo com o jornal desportivo “L’Équipe”, os parisienses irão oferecer um contrato de três anos (embora o terceiro seja opcional), em que o astro argentino poderá auferir um salário anual de 40 milhões de euros. Messi poderá ainda receber um prémio de assinatura gigantesco que poderá rondar os 30 milhões de euros.

O Manchester City, orientado por Pepe Guardiola (antigo treinador do craque no FC Barcelona e fãs das qualidades de “La Pulga”), pode também entrar em cena, mas a recente aquisição de Jack Grealish (médio que brilhou no recente Europeu e que estava no Aston Villa) para a posição de 10 a troco de 117 milhões de euros, dificulta bastante a possibilidade de aquisição de Messi.

Por seu turno, o Inter de Milão também pode entrar em cena, mas o clube terá de fazer uma grande venda – nomeadamente de Lukaku (o poderoso avançado belga é pretendido pelo Chelsea) – de forma a ter espaço e folha salarial no plantel para fazer uma proposta ao lendário avançado argentino de 34 anos.


Créditos da Imagem: Barcelona FC/Divulgação/Direitos relacionados (utilizada também pela “Gazeta Esportiva”)