Liverpool vence no último fôlego e mantém liderança

3 de Março, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Liverpool teve uma vitória muito suada no estádio do Nottingham Forest (17º classificado), ao triunfar por 1-0 com um golo aos 99 minutos apontado por Darwin Nuñez, antigo avançado do Benfica.

Os reds foram globalmente superiores. Prova disso são os 22 remates e os 71% de posse de bola do Liverpool contra 8 remates e 29% de posse de bola do Nottingham Forest. No entanto, a equipa de Jürgen Klopp não conseguia traduzir a hegemonia em golos e ao fim de 90 minutos já disputados, tudo parecia encaminhar para um empate sem golos que podia comprometer a liderança do Liverpool. No entanto, aos 99 minutos, Mac Allister cruza para a área, onde aparece Darwin Nuñez (entrou na segunda parte) a cabecear para o golo da vitória. O delírio dos adeptos do Liverpool foi evidente. Foi o décimo golo do avançado internacional uruguaio na Premier League que permitiu à equipa de Diogo Jota e companhia sair com os três pontos.

O Liverpool conserva assim a liderança na Premier League, passando a somar 63 pontos em 27 jornadas e ficando à espera do que Arsenal e Manchester City poderão fazer diante de Sheffield United e Manchester United respectivamente.

Por seu turno, o Nottingham Forest, orientado pelo técnico português Nuno Espírito Santo, mantém-se na 17ª posição com 24 pontos, com mais 4 pontos do que o 18º classificado – o Luton Town, primeiro lugar que dá direito a despromoção (descem o 18º, o 19º e o 20º classificados ao Championship).

Créditos da Imagem: IMAGO

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.