Mais de 2.500 crianças vão brincar ao Carnaval em Ovar

1 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Arranca a terceira semana de festa em Ovar. O Carnaval volta a sair às ruas no domingo e, desta vez, os protagonistas são os mais novos, num desfile que vai contar com mais de 2500 crianças. Samba e alegria completam as propostas deste fim-de-semana, com o epicentro da diversão, o Espaço Folião, a abrir as portas.

Depois do sucesso da Chegada do Rei, com milhares a colorirem o centro da cidade, há a promessa de uma nova enchente com o Carnaval das Crianças. Estes especialistas da brincadeira vão protagonizar o desfile de domingo, 4 de fevereiro, a partir das 14h30, e provar que o futuro do Carnaval está garantido. A iniciativa é o resultado do trabalho de 28 entidades concelhias que trabalham com crianças do concelho e que muita horas têm dedicado na construção dos fatos e enfeites carnavalescos.

Arranca também a festa no Espaço Folião. Na sexta-feira, 2 de fevereiro, as quatro Escolas de Samba do concelho sobem ao palco para apresentar em estreia absoluta os seus enredos para o Carnaval de 2024. O espetáculo está marcado para as 22h. Seguem-se o Dj Edgar Marquez e os Djs Ao Jeito Delas.

Já no sábado, 3 de fevereiro, o Carnaval de Ovar recebe a Banda Brasileira “Vou Pro Sereno” em mais uma noite de muita alegria. O concerto está marcado para as 22h. A festa continua com o Dj Edgar Marquez e Dj Overule. Os bilhetes estão disponíveis localmente e também online, através da plataforma BOL.

Na Aldeia do Carnaval continuam a decorrer as visitas guiadas e encenadas e, este fim de semana, há três oportunidades para assistir à Aleg(o)ria – Uma leitura ao Carnaval de (O)var. Sexta-feira, 2 de fevereiro, há uma sessão, às 17h30. E sábado, 3 de fevereiro, há duas novas oportunidades para assistir, às 14h e às 17h30. As sessões incluem oficinas criativas, dinamizadas pelas associações carnavalescas, que vão ensinar a criar acessórios em esponja, chapéus e cartolas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.