Mais de 700 crianças já morreram na Faixa de Gaza e próximos dias continuarão a ser sangrentos

14 de Outubro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Segundo avança a CNN, desde o último sábado, morreram mais de 700 crianças palestinianas e outras 2450 ficaram feridas, devido aos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza. A UNICEF tem vindo a lançar um alerta urgente para este drama, exigindo uma assistência imediata às crianças que estão feridas ou num estado de subnutrição.

O número já oficial de mortos na Faixa de Gaza (incluindo os adultos), ultrapassa os 2200, enquanto que, do lado de Israel, o ataque terrorista do Hamas provocou 1300 vítimas.

Muito recentemente, Israel apresentou um ultimato para a retirada das comunidades civis palestinianas do Norte de Gaza, cujo prazo acabou, de expirar, neste sábado à tarde. Sabe-se que muitos dos civis não abandonaram os seus lares porque recusam deixar as suas moradias, além de que o Hamas terá persuadido ou até obrigado muitos dos habitantes a permanecerem na zona.

Por seu turno, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou o exército israelense (cerca de 300 mil reservistas foram mobilizados) fora da Faixa de Gaza e já lançou o prenúncio do que aí vem, ao referir que a “próxima fase está chegando”.

Após os sucessivos bombardeamentos aéreos, espera-se uma campanha militar terrestre do exército israelita que deverá entrar na Faixa de Gaza, a qual contará com a reacção, em forma de guerrilha urbana, por parte do Hamas. Teme-se um novo banho de sangue.


Créditos: D. R.