Manchester City empata com o Chelsea

18 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Manchester City tropeçou na Premier League ao consentir um empate caseiro (1-1) diante do Chelsea. Apesar do ascendente da formação de Pep Guardiola durante grande parte do jogo, a verdade é que foram os blues que se adiantaram no marcador aos 42 minutos. Após uma boa iniciativa de Jackson, a bola chega aos pés de Sterling, com o extremo internacional inglês a tirar da frente um defesa dos citizens e a abrir o marcador, ainda na primeira parte.

Na segunda parte, a equipa de Ruben Dias, Bernardo Silva, Haaland e companhia foi atrás do prejuízo e intensificou a sua tendência ofensiva, mas a linha defensiva do Chelsea ia resistindo às investidas.

No entanto, aos 83 minutos, o Manchester City conseguiu mesmo o empate através de um remate fulminante do médio internacional espanhol Rodri que surgiu já dentro da área adversária.

O Manchester City deu o tudo por tudo nos últimos minutos e até se queixou de um eventual penalti que ficou por marcar (lance polémico em que a bola vai à mão de Colwill), mas a remontada não aconteceu, pelo que se manteve o empate a uma bola.

Com este resultado, o Manchester City cai para a terceira posição da Premier League, passando a somar 53 pontos, embora ainda tenha um jogo em atraso. O líder da Premier League é o Liverpool com 57 pontos (foi a Brentford vencer por 4-1) e o segundo classificado é o Arsenal com 55 pontos (o adversário do Futebol Clube do Porto nos oitavos de final da Champions League venceu em Burnley por 5-0).


Créditos da Foto: Página do Manchester City

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.