Manchester United de Ruben Amorim salva um ponto na ida ao reduto do líder Liverpool

5 de Janeiro, 2025 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 20ª jornada da Premier League, o Liverpool e o Manchester United empataram 2-2 neste domingo de tarde, numa partida em que a equipa da casa teve mais iniciativa de jogo, embora a formação de Ruben Amorim tenha oferecido uma réplica bem conseguida, dividindo, em alguns momentos do jogo, a disputa da partida.

A primeira parte contou com poucas oportunidades de golo. Ainda assim, Alexis Mac Allister e R. Gravenberch, pelo Liverpool, e Hojlund, pelo Manchester United, tentaram a sua sorte, embora sem sucesso.

Os golos só apareceram na segunda parte. Aos 52 minutos, Bruno Fernandes, médio internacional português criativo do Manchester United, assistiu o lateral esquerdo Lisandro Martínez e este rematou forte para o fundo das redes. No entanto, a vantagem da equipa de Ruben Amorim durou apenas 7 minutos. Aos 59 minutos, o extremo esquerdo holandês Cody Gakpo recebe a bola na ala esquerda, tira um defesa do Manchester United do caminho, e remata em arco, em cheio, para o fundo da baliza, sem grandes hipóteses para Onana. Estava reposta a igualdade.

Aos 70 minutos, Mohammed Salah colocou o Liverpool em vantagem, ao converter com sucesso uma grande penalidade, a castigar uma mão na área por parte de um defesa do Manchester United. Foi o 18º golo do avançado internacional egípcio na Premier League. Aos 80 minutos, o Manchester United empata – cruzamento de Garnacho pela ala esquerda, e Amad Diallo aparece na área a rematar para o fundo das redes, embora fica na retina a sensação de que Alisson, guarda-redes do Liverpool, poderia ter feito mais. Aos 90 minutos, Diogo Jota e Alexander Arnold, na mesma jogada, estiveram perto de fazer o terceiro golo do Liverpool, mas Onana respondeu com duas defesas decisivas, permitindo à equipa de Ruben Amorim somar um ponto na deslocação ao estádio do líder da Premier League.

Com 20 jornadas já decorridas, e apesar do tropeção neste domingo, o Liverpool continua a ser o líder isolado da Premier League, contabilizando 46 pontos (tem menos um jogo). O segundo classificado é o Arsenal com 40 pontos, enquanto que o Nottingham Forest, orientada por Nuno Espírito Santo, é terceiro classificado com 37 pontos. Por seu turno, o Manchester United de Rúben Amorim soma 23 pontos, encontrando-se na 13ª posição.


Créditos da Foto: Carl Recine/Getty Images (citado pela CNN Brasil)

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.