Mensagem de Natal da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

24 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Caros amigos conterrâneos:

Antes de mais, venho por este meio agradecer todo o apoio que nos têm dado ao longo desta caminhada. E neste elenco numeroso, incluo naturalmente os nossos associados, assinantes do jornal, ouvintes da rádio, patrocinadores, parceiros institucionais e colaboradores da nossa associação (rádio e jornal Voz de Esmoriz).

Como estamos em plena quadra natalícia, venho por este meio, em nome da direcção da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, desejar-vos um Santo e Feliz Natal – que desfrutem de uma consoada única em que a paz, a alegria e a harmonia habitem os vossos lares. Que na vossa mesa, frequentada pelos vossos familiares e amigos, estejam os ingredientes da fraternidade, da partilha e da generosidade.

Que as vossas crianças usufruam da magia natalícia e que recebam as prendinhas que lhe permitam sorrir e acreditar nesta época especial porque importa sonhar e nunca perder a esperança, mesmo quando o mundo nos mostra, todos os dias, tragédias ou dramas recorrentes.

Não poderia deixar de reforçar a necessidade de um mundo mais justo, solidário e harmonioso – porque a Humanidade nunca evoluiu através da guerra, pelo contrário, sempre retrocedeu. O poder da palavra deve fazer parte do destino dos povos, silenciando as armas e os interesses poderosos que não se compadecem com as perdas de vidas humanas inocentes.

O Natal tem o condão de nos fazer pessoas melhores durante estes dias, mas o problema é que esse espírito extingue-se poucas semanas depois. Talvez, o devêssemos expandir por mais tempo. Era isso que o Menino Jesus certamente desejaria, mas a Humanidade continua a teimar em esquecer o caminho certo.

Todavia, hoje é dia de celebração e espero que tudo corra às mil maravilhas nos vossos lares.

Um abraço para todos vós e um Santo Natal!

Pedro Henriques

(Presidente da Direcção da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz)