
México com grande controvérsia pública sobre a possibilidade da vida extraterrestre
13 de Setembro, 2023O que inicialmente tinha tudo para ser considerada mais uma espécie de “fake news”, a verdade é que, depois do tema dos extraterrestres ter sido amplamente debatido em plena audiência do Congresso dos EUA com a recolha de testemunhos de altos militares, a verdade é que também o México decidiu abordar um dos mistérios mais fascinantes da história da Humanidade – existe vida inteligente para além da Terra? será que já fomos visitados por alguma civilização avançada?
O comunicador e jornalista Jaime Maussan (com interesse pelos assuntos da ufologia) surpreendeu recentemente a Câmara dos Deputados do México ao expor dois corpos mumificados e pediu aos legisladores para que o México seja o primeiro país a reconhecer a existência de vida extraterrestre.
No âmbito da primeira audiência pública para a possível legislação de fenómenos aéreos anómalos não identificados no México (OVNIs), Jaime Maussan assegura que os dois corpos, com altura de cerca de 60 cm, não foram recuperados através de naves, mas que se encontravam antes enterrados e fossilizados. Ambos os corpos terão mais de mil anos, e o investigador argumenta que a sua preservação se deveu ao facto de se encontrarem no interior de uma diatomácea, um tipo de alga que não permite o crescimento de bactérias ou fungos.
De acordo com o seu testemunho, parte do ADN (30%) dos corpos é desconhecido. Os cadáveres terão três dedos e cabeças alongadas, e têm sido analisados por universidades do país. Além de tudo isso, teriam implantes de metais cádmio e ósmio (este último, é um dos elementos mais escassos da crosta terrestre), além de outros detalhes específicos que não são comuns no corpo de um ser humano.
Apesar do tema ser polémico, serão necessárias mais investigações e estudos anatómicos sobre estes corpos. Naturalmente, temos também de considerar a possibilidade de serem seres humanos com um desvio genético ou deformidades incomuns, ou até de se tratar de uma nova espécie da família humana que até então desconhecíamos cientificamente. No entanto, a hipótese de serem seres de outros sistemas solares continuará em cima da mesa enquanto o mistério não for cabalmente esclarecido.