Morcegos do Arouca Geopark: importância, mitos e realidade

9 de Novembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Os morcegos que existem em Portugal são, essencialmente, insetívoros. Algumas das espécies são capazes de comer, numa só noite, o equivalente a metade do seu peso só em insetos. Desempenham, por isso, um importante papel no equilíbrio dos ecossistemas, como controladores de pragas agrícolas e florestais.

Para conhecer algumas das espécies que ocorrem no Arouca Geopark e a sua importância, bem como esclarecer alguns dos mitos associados a estes animais insetívoros, convidamo-lo a participar no próximo webinar que se realiza no dia 12 de novembro, pelas 21h.

A participação neste encontro é gratuita e carece de inscrição aqui – https://forms.gle/Bs3spL5pEUFuAxXb9!

Esta atividade é certificada como ação de formação, de curta duração, pelo AVCOA (Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis), para todos os professores dos diversos grupos disciplinares.

Morcegos do Arouca Geopark: importância, mitos e realidade é a nona ação do evento «Biodiversidade do Arouca Geopark 12 meses, 12 temas» que a AGA organiza em parceria com o Município de Arouca, com o objetivo de envolver os cidadãos no conhecimento e na conservação da biodiversidade.