Movimento 2030 enviou petição “Urgências para Aveiro, Não!” para a Assembleia da República (comunicado)

21 de Março, 2023 Não Por A Voz de Esmoriz

O Movimento 2030, vem dar nota que, informou a Câmara Municipal de Ovar, que enviou a petição pública “Urgências para Aveiro, Não!” para a Assembleia da República, reunindo mais de 1.750 assinaturas.
Esta petição pública resultou de um entendimento entre o Movimento 2030, o CDS e o BE.
Recomendamos também ao executivo municipal, que intervenha urgente e presencialmente nas instâncias nacionais, convidando e envolvendo na defesa dos nossos serviços de saúde, os Vereadores do PS, mesmo não estando estes em regime de permanência.
Este assunto é vital para o futuro do nosso Município e a união é um factor que pode ser fulcral na decisão final por parte do Ministério da Saúde.
Recordamos que existe consenso em todos os partidos e movimentos políticos, que resultou na aprovação por unanimidade de uma Moção na Assembleia Municipal contra a integração na ULS de Aveiro, e após o apelo de todos partidos e vossa excelência para que houvesse uma única moção aprovada dessa forma.
Recordamos que a sociedade se organizou e criou uma manifestação com elevação através de uma marcha pela saúde que reuniu milhares de Munícipes, algo raramente visto no nosso Município.
Recordamos, que estamos todos bem conscientes do transtorno que trará aos nossos cidadãos o facto de ficarmos incluídos na ULS da Região de Aveiro.
Estamos disponíveis para apoiar o Executivo, da forma que este achar útil, na defesa intransigente da integração da saúde do Município de Ovar na ULS da Feira.

Sem mais de momento,

Comunicado do Movimento 2030.