Movimento 2030 organizou a sua 1ª Convenção Autárquica e reivindica crescimento do número de seguidores

8 de Setembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

No passado domingo, o Movimento 2030 organizou aquela que foi a sua primeira Convenção Autárquica, tendo o evento decorrido no pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube. A iniciativa juntou membros das mais diversas listas apresentadas aos organismos públicos locais do concelho. Foi apresentado inclusivamente um projecto a pensar nos próximos dez anos, alicerçando-se nos mais diversos sectores: urbanismo, educação, saúde, ambiente, desporto, solidariedade social, etc.

Durante a cerimónia, os mais diversos elementos do referido Movimento 2030 discursaram e reivindicaram a sua essência independente e aglutinadora de cidadãos das mais diversas convicções políticas, e salientam que muitas das ideias apresentadas nasceram do contacto permanente com a população, no âmbito de um diálogo de proximidade que tem acontecido ao longo do último ano.

Henrique Araújo, responsável máximo pela iniciativa, refere que a sua equipa “esteve em contacto com os moradores, foram visitadas as freguesias, houve reuniões com os empresários e as associações, e que daqui, nasceu um Conselho Estratégico, visando a elaboração de um plano sustentável de desenvolvimento para os próximos dez anos”. E foi esse plano que, como disséramos, foi revelado. O candidato à Câmara Municipal de Ovar quer um futuro melhor para as comunidades vareiras e quer que tudo seja projectado com “cabeça, tronco e membros”.

O candidato à autarquia refere ainda que o número de seguidores do Movimento 2030 tem aumentado nos últimos tempos, alegando que tem existido um bom feedback durante as acções de campanha com cidadãos a elogiar e a aplaudir as listas do Movimento 2030.