Movimento 2030 preocupado com a crise na restauração

18 de Maio, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O Movimento 2030, continua atento à sociedade e aos cidadãos e nomeadamente às dificuldades que lhes são inerentes a este tempo novo em que vivemos. Um dos sectores mais fustigado, é o da restauração mas que tem sido exemplar no cumprimento das regras, e mostra-nos que é seguro frequentarmos os nossos restaurantes.

Depois de ouvirmos vários empresários deste sector, entendemos propor à Câmara Municipal de Ovar a seguinte medida, para implementar urgentemente, dado a atual necessidade de apoio por parte destes empresários.

-Propomos uma medida para 60 dias intitulada “Sugestão do dia”.
-Reunir com todos os empresários da restauração do município, onde aqueles que aderirem a este projeto, possam propor um preço de prato do dia único, decidido pelos empresários.
-O município decidirá o valor a pagar pelo cliente, sendo que, pagará a diferença do mesmo ao empresário.

Esta medida visa dar a possibilidade de todos poderem regressar ao hábito anterior ao covid, dadas as dificuldades financeiras que estão à vista de todos.
Visa também permitir que os restaurantes possam voltar a ter a sala com clientes e assim acreditem no futuro.
Visa tentar terminar com a política de “mão estendida” que está instalada no município.
Visa, no fundo, apoiar a restauração, demonstrar que os nossos restaurantes são seguros, estar ao lado da nossa sociedade, permitindo que não seja o fator financeiro impeditivo de uma refeição.
Propomos esta medida para o imediato, pois a restauração precisa de medidas concretas e já.
Naturalmente que se o atual executivo não o entender fazer, assumimos nós, que o faremos após as eleições, se os munícipes entenderem-nos dignos da sua confiança.
O Movimento 2030, continuará atento à nossa sociedade, propondo soluções para ajudar a construir e a relançar a economia do nosso concelho.

Viemos para ficar e trabalhar.
Movimento 2030.