Movimento 2030 quer esclarecimentos sobre as contas do município (comunicado)

17 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

O Movimento 2030 informa que a Assembleia Municipal de Ovar vai reunir extraordinariamente no dia 21 de outubro, por requerimento do M2030, PS,CDS, PCP e BE.

O Movimento 2030 questionou a Câmara Municipal de Ovar sobre matérias onde o Tribunal de Contas recusou homologar as contas do Município de Ovar do ano de 2015, e antevê a possibilidade de virem a ser assacadas responsabilidades financeiras (leia-se, multas) a cada um dos Membros do Executivo da Câmara Municipal (Presidente e Vereadores, em permanência e em não-permanência) em funções à época. Ainda por determinação do Tribunal de Contas, este Relatório foi enviado ao Ministério Público.

Assim, informamos que o PS contactou o Movimento 2030 no sentido de requerer uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal para debater este assunto de enorme gravidade e importância, sendo que prontamente validou e cumpriu a sua palavra. Mantemos sempre a nossa coerência.
Todos os assuntos que visem a transparência na gestão dos dinheiros públicos e esclarecimento dos nossos cidadãos têm, naturalmente, a nossa aprovação e participação.

Movimento 2030