Movimento 2030 volta ao contacto com CCDR Centro (comunicado)
22 de Agosto, 2024Vimos pelo meio deste dar nota de que o Movimento 2030 volta ao contacto com CCDR Centro.
Depois de ter recebido uma comunicação da CCDR-Centro a defender a requalificação do Cine Teatro de Ovar, o Movimento 2030 voltou a escrever a esta entidade, para dar conta dos esforços e contactos encetados, no sentido de salvaguardar este edificado histórico.
Informámos, assim, que:
-Foi elaborada uma petição pública, subscrita até ao momento por mais de 1000 cidadãos, que será publicada na íntegra no Diário da República. Os peticionários serão ouvidos em audição na respetiva comissão.
-Foi enviado ofício para os Membros da Comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na Assembleia da República, dando conhecimento do processo e solicitando apoio para a salvaguarda do edifício.
-Foi tomado conhecimento público de uma maquete apresentado por um arquiteto ao executivo Municipal, em 2017, que previa a salvaguarda do edificado existente.
– Questionámos também a Vice-Presidente da CCDR Centro, Alexandra Rodrigues, sobre o requerimento efectuado pelo responsável da área da cultura no Movimento 2030, Pedro Damião, com um pedido de classificação do edificado existente do Cine Teatro de Ovar.
Toda esta informação foi também endereçada à Câmara Municipal de Ovar via e-mail, dando o respetivo conhecimento. Continuamos a aguardar que o Presidente da Câmara agende a audiência solicitada pelo Movimento 2030 em 9 de Julho, e que, até hoje, não mereceu qualquer resposta.
Comunicado do Movimento 2030