Neemias Queta recebe Prémio “Desportista da Atualidade”

3 de Agosto, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

O basquetebolista Neemias Queta recebeu este sábado o Prémio Especial “Fundação Do Desporto” | Desportista da Atualidade, atribuído durante a III Gala de Prémios Empresariais, das mãos do presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, e do presidente da CM Cascais, Carlos Carreias. O prémio foi entregue durante a inauguração do campo 3×3 BasketArt de Cascais/Bairro da Assunção que homenageia o atleta.
Neemias Queta não pôde estar presente na III Gala dos Prémios Empresariais, por já se encontrar a preparar a nova temporada na sua equipa, os Sacramento Kings profissionais, e o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, recebeu o prémio em seu nome.  
O atleta foi distinguido pela brilhante carreira que está a realizar no Basquetebol. É o primeiro português a jogar no galáctico palco da NBA. Neemias Esdras Barbosa Queta, que actua na posição de poste e que conta com 23 anos, foi formado pelo FC Barreirense, tendo chegado ao SL Benfica, antes de se transferir para o Sacramento Kings, equipa da NBA, considerada a liga mais prestigiante do basquetebol mundial.

Foi ainda o primeiro português da história a ser escolhido no Draft da NBA e o primeiro a jogar na NBA.