Novo ataque ao Capitólio

3 de Abril, 2021 0 Por Fátima Rocha

A polícia do Capitólio revelou que dois agentes foram feridos na sexta-feira, após uma viatura bater contra a barreira de segurança. Dois policias foram atingidos e um acabou por falecer.

As primeiras informações davam conta de “uma ameaça externa” que obrigou a encerrar o Capitólio, que, entretanto, reabriu. De acordo com a CNN, o suspeito saiu do carro e tinha uma faca, esfaqueando um dos policias, tendo sido posteriormente baleado.

O suspeito, trata-se de Noah R. Green, de 25 anos, identificado por dois agentes e por um funcionário do Congresso, segundo avançaram os meios de comunicação norte-americanos, o jovem não era conhecido da polícia de Washington DC, mas tinha já registos criminais noutro estado do país.

Segundo o chefe da polícia metropolitana de Washington D.C, Robert Contee o ataque não está a ser tratado como atentado terrorista, não conseguindo averiguar o que motivou o ataque, mantendo a investigação.

Joe Biden já reagiu ao sucedido, afirmando ter ficado “devastado”. “Jill e eu estamos devastados por saber do ataque violento num posto de controlo de segurança no Capitólio dos EUA”, disse, num comunicado, ordenando que as bandeiras nos edifícios públicos federais sejam colocadas a meia haste.