Núcleo do Centro da LPCC e a “Play4 Children” entregaram materiais destinados a crianças com cancro

13 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro e a “Play4 Children” [Joga Pelas Crianças], entregaram, esta quinta-feira (11), ao Hospital Pediátrico de Coimbra, materiais lúdico-pedagógicos e de apoio às atividades a desenvolver com as crianças com cancro, adquiridos com verba angariada no âmbito desta iniciativa solidária.

Decorrente da realização da iniciativa solidária “Play4 Children” em 2022, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) entregou, esta quinta-feira (11), materiais – lúdico-pedagógicos e de apoio às atividades a desenvolver com as crianças com cancro -, adquiridos com a verba angariada neste evento. No total são 4.437 euros, destinados à aquisição de materiais – previamente listados pelo Serviço de Oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra -, destinados a crianças com cancro internadas ou em tratamento.

“É uma iniciativa importante para nós, Liga, que somos o elo de ligação e, claro, para as crianças que terão disponíveis estes materiais que, de alguma forma, ajudarão a distrair um pouco da doença”, sublinha Natália Amaral, secretária-geral da LPCC.NRC.

Uma importância, igualmente, enaltecida pelo Diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica, Manuel João Brito, que se congratula pela oferta dos materiais e pela “relação cada vez mais sedimentada” entre o Pediátrico e a Liga.

Recorde-se que a “Play4 Children” é um evento anual que consiste na realização de espetáculos solidários de futebol entre a sua equipa Embaixadores e uma equipa dos Embaixadores da Liga Portugal | Fundação do Futebol, com o objetivo de angariar fundos para os vários projetos cuja missão é o apoio à criança.

As verbas angariadas no evento de 2022 destinaram-se à aquisição de material escolar para crianças com cancro, humanização de espaços de oncologia pediátrica e ao apoio social e financeiro a prestar às famílias mais carenciadas. A receita desta edição rondou os cerca de 25 mil euros, atribuídos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, valor que foi distribuído pelos Núcleos Regionais, sendo que ao NRC foi destinado o montante de 4.437 euros.

Na sessão estiveram também presentes o fundador e presidente do “Play4 Children”, Fernando Domingues, e o embaixador e criados de conteúdos Bruno Costa. O mentor do evento mostra-se satisfeito com os resultados obtidos nas três edições já realizadas, e congratula-se pela utilidade destes materiais para o Serviço de Oncologia. “Mas o principal é o sorriso que irão despertar nestas crianças com histórias incríveis”, conclui.


Comunicado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro