
“O maior vírus da Terra é, e será sempre, o homem” – (Opinião)
16 de Junho, 2022Sinceramente preferia não fazer este lamentável texto… e não gostava que misturassem amizades com lógica de proteção de natureza, apenas chamando a atenção para os atos sem noção que estão a ser tomados.
Depois iremos lamentar o avanço desmedido do mar…
Para quem não sabe as florestas junto ao mar servem como crivos para travar e acumular as areias vindas da praia, criando assim o efeito de contra força natura.
Sinceramente não entendo as políticas da câmara, dos verdes, dos ambientalistas, de todo um país.
O maior vírus da Terra é, e será sempre o homem e a sua eterna Ganância não olhando aos prós e contras dos seus atos em unanimidade global.
(A Floresta é do interesse de TODOS!!!)
As justificações mencionadas em assembleia municipal, em nada se vê nos avanços sem métodos impostos no abate de árvores. LAMENTÁVEL!!! VERGONHOSO!!!
O que é isto???
Como justificam tais trabalhos???
Que futuro estão a deixar a toda esta costa fragilizada!!!
Munícipes de todo o distrito, isto poderá ser o início de uma catástrofe de avanço do mar a médio longo prazo…
O nosso IMI, vai ter de reduzir em função da qualidade e QUANTIDADE do espaço verde em que estamos envolvidos estar a ser diminuído e com isso a diminuição da qualidade de vida.
(ESTARÁ O ESPAÇO VERDE ASSINALADO NA CÂMARA DE ACORDO COM OS HECTARES EXISTENTES??? DUVIDO!!!, pois a ocupação ao longo destas últimas décadas e abate é extensa!!!)
ISTO É GRAVÍSSIMO!!!
Artigo de Opinião da autoria de Rui Fardilha