O Movimento 2030 apresenta equipa com vista as eleições autárquicas de 2025 no Município de Ovar (comunicado)

19 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Henrique Araújo, Presidente do Movimento 2030, referiu ao Jornal N, que esta é uma estrutura política partidária local, de base cívica e que abrangente a todo o Município de Ovar.Já em 2021 apresentamo-nos ao escrutínio do povo aquando das eleições autárquicas e fomos a terceira força política mais votada no município de Ovar.Apresentamos candidaturas a todas as Assembleias de Freguesia, à Câmara Municipal de Ovar e à Assembleia Municipal de Ovar.O povo foi claro e quis que o Movimento 2030 tivesse representação nas Assembleias de Freguesia de Esmoriz, da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira e de Válega. Elegeu-nos também para a Assembleia Municipal de Ovar. Consequente, temos representação no Conselho Municipal da Juventude onde damos voz a muitos jovens do nosso município.No passado dia 30 de Setembro de 2023, o Movimento 2030 reuniu em conselho geral, tendo sido eleito Henrique Araújo como Presidente da Comissão Permanente e Arnaldo Oliveira para Presidente do conselho geral para o biénio 2023/2025.Assim, no passado dia 6 de dezembro, foi instalada a sua Comissão Permanente que irá gerir os destinos da estrutura política de base cívica até ao final de 2025. Sendo que é prepósito para o Movimento 2030 ir às urnas no próximo ato eleitoral autárquico em 2025.Henrique Araújo afirma que , durante o último ano, o Movimento 2030 tem estado na linha da frente, na defesa de várias causas importantes para os munícipes de Ovar, destacamos, saúde, floresta e reversão da união de freguesias.

Afirma também que durante o mês de setembro, o Movimento 2030 realizou as suas Jornadas Municipais. Após 2 anos do último ato eleitoral local, o Movimento 2030 percorreu, durante 30 dias, o território do Município de Ovar, passando por cada freguesia, no sentido de analisar o estado de cada uma, assim como trabalhar a proximidade com os cidadãos, a fim de perceber quais são as preocupações das pessoas.

Acompanhamos em permanência a gestão do executivo atual, e identificamos um modelo de governação que, no nosso entender, tem empobrecido estruturalmente o nosso Município em varias áreas. Apresentamos e defendemos um modelo completamente diferente a vários níveis daquele que este executivo tem implementado. Após uma reflexão coletiva, colhendo as opiniões variadas na nossa sociedade, num espírito de cumprir o compromisso assumido honrado todos aqueles que confiaram o seu voto em nós, decidimos continuar este percurso e preparar uma estrutura e um programa eleitoral para apresentar aos Munícipes de Ovar nas eleições autárquicas de 2025.Todos, no Movimento 2030 assumem um compromisso, trabalhar unicamente e exclusivamente para o Município de Ovar, essa é a nossa única causa, esse é o grande motivo da nossa existência.

Estamos certos que os independentes que formam a nossa estrutura reúnem condições, conhecimentos e competência para devolver o crescimento e o desenvolvimento que o Município de Ovar merece e precisa. 

Nomes que integram a equipa: Henrique Araújo, Ana Sousa, Nuno Sousa, Vanessa Santos, Cristiana Oliveira, Pedro Damião, Soraia Ferreira, Joana Onofre, António Guimarães, Mário Ramos, Ivo Rocha, Miguel Costa, Manuel Nogueira, Mário Valinho, José Pereira, Alberto Tavares, Arnaldo Oliveira, Marco Braga, Elisabete Pinho e Patrícia Santos.


Comunicado do Movimento 2030