Orquestra dos Bandolins promoveu XX ComCordas

26 de Outubro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

No passado domingo, realizou-se no Centro de Arte de Ovar o XX ComCordas, uma iniciativa repleta de êxito e brilhantismo que costuma ser concretizada pela Orquestra dos Bandolins de Esmoriz.

Através de uma sincronização harmónica e recorrendo à magia do bandolim, a orquestra voltou a convencer os espectadores que assistiram presencialmente ou através da transmissão digital (onde já contam com mais de 700 visualizações). Sob a direcção do Maestro compositor e instrumentista Luís Sá, o sucesso musical foi novamente garantido, merecendo os rasgados elogios do público e dos apreciadores de cultura.

De acordo com o testemunho de Mário Lisboa, podemos realçar as composições musicais originais de Luís Sá, denominadas Estepes (2011) e Semses (2019). A primeira convida o ouvinte a experenciar um turbilhão de sensações e memórias, enquanto a segunda remete para as sensações derivadas de um amor proibido entre Romeu e Julieta, melodia que foi seguida por David Silva no clarinete.

Na edição de 2021, destaque ainda para a presença dos convidados João Martins, Ezekiel Martins e Pedro Martins (Grupo Martins 3 fora do contexto ao “Cubo”) que também proporcionaram saudáveis momentos musicais.

Créditos da Imagem: Mário Lisboa