Óscar Alves melhora e já se encontra em fase de recuperação
6 de Janeiro, 2021Em Outubro de 2020, o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Óscar Alves, sofreu um acidente aparatoso na Avenida da Praia, o que fez com que ficasse em coma durante um mês e meio, no Hospital de Santa Maria da Feira.
Recentemente, a condição de saúde do referido comandante apresentou melhorias consideráveis e consistentes. Óscar Alves recuperou a consciência e está já a fazer reabilitação no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, sendo que em breve deverá prosseguir com a sua recuperação no Centro de Reabilitação do Norte (Valadares, Vila Nova de Gaia).
Através de uma mensagem que remeteu para o Boletim Informativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Óscar Alves agradeceu todo o carinho que lhe foi dirigido nos últimos meses e confidenciou que, durante os primeiros tempos, teve a percepção de que “esteve mais para o lado de lá, mas que felizmente conseguiu dar a volta por cima”. O referido elemento sabe que lhe aguarda ainda um processo longo de recuperação que passará certamente por várias sessões de fisioterapia. Reconhece que havia sofrido múltiplas fracturas no pé, na bacia, em 7 costelas e na coluna lombar. No entanto, acredita que com “calma e muita fé” acabará por triunfar, acreditando que o mais difícil já passou.
A Associação Humanitária dos BVE e o seu Grupo de Comunicação congratulam-se com a melhoria do estado de saúde de Óscar Alves, relembrando que ele travara a “luta mais difícil da sua vida” e que, em breve, estará pronto para regressar ao convívio com os seus familiares, amigos e colegas.
A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz associa-se a este gesto de solidariedade, fazendo votos para que Óscar Alves volte a desfrutar de uma vida saudável e alegre junto da nossa comunidade!
Créditos da Imagem de Destaque: Grupo de Comunicação e Imagem dos BVE (responsável também pelo Boletim Informativo).