Ovar Game Day: Câmara de Ovar promove evento interativo e educativo sobre videojogos para jovens

5 de Julho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Autarquia vareira pretende sensibilizar jovens para uma abordagem saudável aos videojogos. Evento reúne Youtubers, influenciadores e entusiastas dos jogos, oferecendo uma programação diversificada e envolvente.

Com o objetivo de promover o convívio, a aprendizagem e a importância de uma vida equilibrada no universo dos videojogos, a Câmara Municipal de Ovar vai promover o «Ovar Game Day», uma iniciativa interativa e pedagógica dirigida aos jovens entusiastas de videojogos.

O evento contará com uma programação abrangente, incluindo a participação de Youtubers e influenciadores da área do Gaming, que partilharão as suas experiências pessoais e sensibilizarão os participantes para a importância de adotarem uma abordagem saudável em relação aos videojogos. Adicionalmente, durante o evento os participantes terão a oportunidade de experimentar diversas consolas de videojogos, mergulhar na realidade virtual e vivenciar desafios emocionantes.

O Ovar Game Day é uma iniciativa inovadora que visa aproximar os jovens e os entusiastas dos videojogos, proporcionando um espaço de aprendizagem e diversão“, afirmou o Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, Ruben Ferreira. “Queremos sensibilizar os jovens para a importância de jogarem de forma responsável e estamos animados para receber Youtubers e influenciadores de renome, que irão partilhar os seus conhecimentos e inspirar os jovens participantes a adotarem uma abordagem equilibrada em relação aos videojogos”.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição obrigatória, que está sujeita às vagas existentes. A inscrição pode ser efetuada preenchendo o formulário disponível em: https://forms.gle/aRVzTC8e6aLygepp8 .

O «Ovar Game Day» acontecerá no dia 15 de julho de 2023, sábado, pelas 14h30, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar e dá sequência às atividades do Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Ovar.

Toda a informação pode ser encontrada em www.facebook.com/ovarjovem.