Ovar no grupo dos 121 concelhos de risco elevado torna-se alvo de medidas mais restritivas
31 de Outubro, 2020O município de Ovar é um dos 121 concelhos do país com risco elevado, atendendo às últimas estatísticas de contágios por COVID-19. Neste momento, o concelho tem 216 casos activos, tendo já contabilizado 42 vítimas mortais desde o início do surto em Março.
As novas medidas saídas da reunião extraordinária do Conselho de Ministros entrarão em vigor a partir de 4 de Novembro e terão uma validade de 15 dias, sendo reavaliadas no final de cada período.
Embora as determinações não sejam tão duras ao ponto de comprometerem, por completo, o cumprimento das actividades laborais, a verdade é que acrescentam um maior condicionamento e rigidez, incentivando a um recolhimento domiciliário cívico dos indivíduos enquanto estes não se encontrem a trabalhar (excepção feita se conseguirem desempenhar a sua função através do teletrabalho).
O objectivo passa por travar as últimas estatísticas diárias de novas infecções que já chegam a superar a fasquia dos 4 mil casos. Desde o início da pandemia, Portugal já teve 141 279 cidadãos infectados por COVID-19. Mais de 80 mil já recuperaram, mas há a lamentar 2507 óbitos.
Imagem de Destaque: Stephane Mahe – Reuters
Bom dia obrigado por toda a informação eu também fui apanhada por esse maldito vírus e está a ser muito difícil cuidem se nunca se sabe onde está o inimigo😷🙏🌈