Palhaço Mix animou Festa de Natal dos Arautos

9 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Oriundo de Gondomar, o Palhaço Mix foi hoje de tarde a estrela no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, tendo animado uma plateia bom composta, onde dezenas de crianças estiveram presentes.

Francisco Pinho, poeta, cronista em jornais locais e colaborador associativo, começou por apresentar o evento. E depois tivemos o momento alto com a entrada do convidado especial.

O animador Mix cantou os seus temas “Mixina” e “Bernardo”, pedindo às crianças para subirem ao palco e cantarem também as melodias, além de seguirem as coreografias. Na verdade, Mix esteve sempre a interagir com o público, e até pediu dinheiro emprestado a elementos do público para fazer magia, contudo o seu feitiço era sinistro visto que as notas desapareciam e depois o animador dizia que não sabia se iria conseguir devolvê-las ao público, brincando assim com a assistência. Contava ainda que vinha do “planeta dos palhaços” que ficava numa esquina à direita depois do Sol. Por sua vez, as crianças riam-se das suas brincadeiras, desconfiando sempre do seu poder mágico.

No final do evento, Silvino Gomes, Presidente da Direcção dos Arautos Grupo D’Arte e Cultura, elogiou a performance do palhaço Mix, agradeceu a presença do público, recordando que foram impressos centenas de convites que foram distribuídos pelas escolas do concelho e fez um balanço positivo do desempenho geral da colectividade em 2023, prometendo mais dinâmica no próximo ano. Por sua vez, Alice Milheiro, Presidente da Assembleia Geral dos Arautos Grupo D’Arte e Cultura, também felicitou o palhaço Mix e recordou que este foi certamente um momento bom para a comunidade se abstrair um pouco e se esquecer das desgraças da guerra e da fome, e também enalteceu a boa adesão registada.

Ao nível da logística do som, destaque para o trabalho de Nélson Silva.

À saída do auditório da Junta de Freguesia, encontrámos ainda membros dos Arautos a oferecem bonecos de pais natais em chocolate bem como pipocas, um mimo que foi oferecido às crianças.