
Palheiro Velho pode conquistar prémio prestigiante
24 de Setembro, 2023O icónico Palheiro Velho, instalado na Praia da Barrinha, é finalista do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira (PNAM) 2023.
Além da qualidade dos produtos ali servidos e dos agradáveis concertos proporcionados, o Palheiro Velho oferece ainda um excelente miradouro para o mar de Esmoriz a todos que o frequentam. A sua construção em madeira imita uma tradição arquitectónica histórica da cidade e da região. O espaço actual foi erguido em 2016, tendo sido projectado pelo Arquitecto João Nuno.
A partir da sua página nas redes sociais, a gerência assume que se “sente mesmo orgulhosa por esta nomeação”. O Palheiro Velho alcança assim o reconhecimento do seu potencial arquitectónico e de toda a estética que o envolve.
O Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira (PNAM) é um prémio bienal, organizado pela AIMMP – Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal com a parceria e apoio da Ordem dos Arquitectos (OA) e da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI) e de um conjunto de patrocinadores e apoios que em cada edição apoiam esta iniciativa.