Parque de Campismo de Cortegaça “recua” em relação à frente marítima
23 de Dezembro, 2020O investimento cifra-se em 1,5 milhões de euros e prevê o recuo do Parque de Campismo de Cortegaça em 600 metros face à orla costeira. As obras deverão iniciar-se num prazo de dois anos.
De acordo com o Jornal de Notícias, estão projectadas a ampliação da praia e a requalificação da zona balnear, permitindo que mais banhistas possam usufruir do areal. É provável que possam ainda ser criados um novo parque de estacionamento, um parque infantil e uma zona pedonal.
Por seu turno, o Parque de Campismo de Cortegaça, através de uma relocalização mais segura, deixará de ser alvo de inundações constantes e poderá assim oferecer mais bem-estar e comodidade aos seus utilizadores.
Sérgio Vicente Prata, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, e Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, estão apreensivos em relação ao avanço do mar, sobretudo visível nas últimas décadas, mas acreditam que esta intervenção trará mais segurança durante o Inverno, enquanto que, no Verão, proporcionará um areal maior que será certamente utilizado por vários cidadãos.
Créditos da Imagem: All About Portugal