Parque de Campismo de Esmoriz inaugura novo parque infantil no Dia Mundial da Criança

1 de Junho, 2024 Não Por A Voz de Esmoriz

Neste sábado de manhã, decorreu a inauguração do novo parque infantil do Parque de Campismo de Esmoriz. A iniciativa que se insere nas celebrações do Dia Mundial da Criança pertenceu ao Clube de Campismo do Porto, entidade que gere o parque de campismo, e contou com cerca de 200 pessoas na assistência, entre as quais largas dezenas de crianças, desejosas de estrear os novos equipamentos.

No momento da inauguração, Fernando Barbosa, Presidente da Direcção do Clube de Campismo do Porto, frisou que é fundamental proporcionar uma boa infância aos mais novos para preparar aqueles que serão os adultos do amanhã. Enalteceu ainda que o espírito de exigência continuará a nortear os pergaminhos do parque e que todos os sócios devem ser tratados de forma igual. Agradeceu igualmente à sua equipa e a todos os funcionários que ajudaram na consubstanciação deste projecto. Além disso, enaltece que o parque não é só para as crianças mas também para os familiares e os mais idosos porque há bancos em torno do parque que permitem o acompanhar do divertimento dos mais novos.

O Parque Infantil mereceu um investimento que, no seu todo – contabilizando materiais, fornecimentos e mão de obra, terá rondado os 120 mil euros, mas que visará a melhoria da qualidade de vida dos campistas e proporcionar um divertimento salutar aos mais novos. O mesmo conta com balouços, redes para escaladas (em formato de “teia de aranha”), escorrega, balanços, cavaletes, dois bebedouros (para quem tiver sede; importantes para esta época de calor), bancos para familiares, etc. O piso é almofadado e todos os equipamentos são sustentáveis e anticorrosivos, favorecendo a segurança e o bem-estar das crianças.

Após o descerramento da placa inaugurativa, largas dezenas de crianças vestiram t-shirts alusivas ao dia e estrearam os novos equipamentos, cortando as fitas e brincando com os balões que proliferavam pelo parque.

Da parte da tarde, decorrerão ainda jogos didácticos, pinturas faciais e brincadeiras com insufláveis no Parque de Campismo de Esmoriz, vivendo-se assim da melhor forma o Dia Mundial da Criança.