Partida do Padre Florentino deixa Maceda mais pobre

11 de Março, 2025 Não Por A Voz de Esmoriz

Nesta terça-feira, a vila de Maceda está de luto devido à partida do Padre Florentino Fernandes de Sousa. O seu falecimento, ocorrido neste dia de 11 de Março, aos 83 anos de idade (tinha nascido a 27 de Janeiro de 1942) deixou assim a comunidade macedense triste.

Alguns dos fiéis já depositaram mensagens na página da “Diocese do Porto” presente nas redes sociais, recordando que Florentino era um “bom padre, generoso, lutador, solidário e amigo”, sendo ainda destacado o “trabalho de dedicação, de serviço e de entrega à paróquia de Maceda, à catequese/evangelização e à caridade ímpar”, ao longo de várias décadas.

O funeral será amanhã, quarta-feira, 12 de março, às 16 horas, na Igreja de Maceda, presidido pelo Sr. D. Roberto Rosmaninho Mariz, Bispo Auxiliar do Porto.

A Junta de Freguesia de Maceda já veio a público determinar dois dias de luto.