
Pedro Godinho termina a carreira
13 de Junho, 2021Natural de Esmoriz, e uma das lendas da equipa da Barrinha, Pedro Godinho despediu-se hoje dos relvados. O médio, com 39 anos de idade, alinhava na Escola Formação Rui Dolores e teve hoje direito a uma guarda-de-honra. A sua equipa foi hoje eliminada pelo CCR Válega na marcação de grandes penalidades, após um empate a uma bola nos 90 minutos regulamentares, em jogo a contar para os quartos-de-final da Primeira Divisão Distrital de Aveiro (embora um escalão abaixo do Campeonato Sabseg).
Pedro Godinho foi formado no Sporting Clube de Esmoriz, e representou esta equipa nas camadas jovens, e a nível dos seniores, numa primeira fase, entre 2003 e 2011 (chegou a alinhar na antiga Segunda Divisão B). Tentou o futsal no Juventude de Fiães, mas voltaria em 2012 ao Sporting Clube de Esmoriz, onde ficou entre 2012 e 2018 (embora tenha estado no Quinta de Paramos entre 2014-2015). Foi ainda capitão da formação esmorizense, na época de 2016/2017, que culminou na conquista da Taça Distrital de Aveiro diante do GD Alvarenga, partida em que esteve presente, vibrando com os momentos da conquista do mencionado título.
Os seus últimos clubes foram a Quinta de Paramos e a Geração Rui Dolores.
É um dos ícones que trazia experiência, maturidade e inteligência táctica ao Estádio da Barrinha.
Numa entrevista concedida ao nosso jornal em 2018, Pedro Godinho sempre manifestou a sua dedicação e carinho ao clube, onde esteve mais de duas décadas.
Créditos da Imagem – Página do SC Esmoriz nas redes sociais