Portugal cai diante da Bélgica nos oitavos do Euro 2020

27 de Junho, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Portugal está fora do Europeu, apesar de ter feito um jogo globalmente criativo, superiorizando-se inclusivamente na segunda parte. A selecção orientada por Fernando Santos perdeu por 1-0 diante da Bélgica em partida dos oitavos de final do Euro 2020 que decorreria em Sevilha e despediu-se assim da competição.

Na primeira parte, o jogo foi muito táctico, exceptuando um livre perigoso de Cristiano Ronaldo que obrigou Courtois a esmerar-se, e claro o golo dos belgas apontado por Thorgan Hazard aos 42 minutos que rematou do meio da rua, com a bola a fazer um arco súbito, traindo Rui Patrício. A selecção da Bélgica colocava-se em vantagem.

Na segunda parte, a formação das quinas foi atrás do prejuízo, e os belgas também acusariam a saída por lesão do seu formidável extremo esquerdo De Bruyne. A selecção dos “Diabos Vermelhos” foi obrigada a recuar, enquanto que os portugueses assumiram o ascendente.

E as oportunidades do conjunto luso surgiram através de remates perigosos de Diogo Jota (atirou mesmo por cima), Ruben Dias (de cabeça para boa defesa de Courtois), Rafael Guerreiro (atirou ao poste) e André Silva (quase que levava a melhor sobre o guardião belga), mas a bola teimava em não entrar.

Também os belgas tentaram a via do contra-ataque com Lukaku a ganhar algumas bolas e a tentar surpreender os defesas portugueses, mas a verdade é que os belgas, mesmo não sendo tão objectivos na segunda parte, conseguiram preservar a vantagem mínima, avançando para os quartos-de-final em que defrontarão a Itália.

Quanto a Portugal, sai de cabeça erguida, embora a revalidação do título europeu tenha sido hipotecada.


Créditos da Imagem: UEFA EURO 2020 (Página nas Redes Sociais)