Portugal nos oitavos de final com a Bélgica a ser o próximo oponente

23 de Junho, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Depois da goleada da Espanha contra a Eslováquia, só uma hecatombe colocaria a turma lusa fora dos oitavos de final. No entanto, as contas foram mais difíceis do que se pensava, visto que a Hungria fez frente à Alemanha no outro jogo do Grupo F, e esteve perto de provocar um escândalo. Contudo, os alemães empatariam aos 84 minutos, fazendo com que a partida terminasse com o resultado de 2-2.

Curiosamente, o mesmo score de 2-2 foi vislumbrado na partida entre Portugal e França. Para a turma de Fernando Santos, marcou duas vezes Ronaldo de grande penalidade (igualou o recorde de Ali Daei, passando também a somar 109 golos por selecções), enquanto Benzema bisou para a França. Na primeira parte, podemos dizer que Portugal jogou melhor que os campeões do mundo, mas na segunda parte, os franceses assumiram mais a iniciativa do jogo, causando mais dificuldades.

No entanto, a selecção portuguesa soube demonstrar carácter colectivo, serenidade e consistência táctica. A equipa foi mais assertiva nos passes e apresentou uma versão defensiva mais compacta e sólida, aguentando a pressão de um adversário poderoso.

O empate traduz de forma fiel a intensidade que ambos os conjuntos imprimiram durante a partida, havendo um equilíbrio geral em campo.

Em termos de classificação do Grupo F, a França passou em primeiro lugar com 5 pontos (irá jogar agora com a Suíça em Bucareste), a Alemanha ficou em segundo com 4 pontos (vai defrontar a Inglaterra em Londres) e Portugal terminaria com 4 pontos (irá ter pela frente a Bélgica em Sevilha, já no próximo Domingo). Por sua vez, e apesar de ter baralhado um pouco as contas, a Hungria ficou pelo caminho…


Créditos de Imagem: Mercado de Transferências