Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas

1 de Março, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com a Agência Lusa e o Diário de Notícias, Portugal vai adquirir 38 milhões de vacinas contra a COVID-19 de forma a assegurar a vacinação integral da população portuguesa durante o ano de 2021.

A afirmação foi feita por Marta Temido, Ministra da Saúde, em entrevista à Agência Lusa. Além disso sublinhou que “se alguma coisa esta pandemia nos ensinou foi que só quando todos estiverem a salvo, cada um de nós estará a salvo”.

Adiar a toma da segunda dose também está em cima da mesa, o que poderá fazer com que mais pessoas sejam vacinadas (entre 100 a 200 mil) até finais de Março. Uma estratégia que não visa desvalorizar a segunda toma, mas que prioriza uma protecção social mais abrangente, incluindo mais cidadãos no processo de vacinação.

Marta Temido continua a insistir no objectivo de ter 70% da população vacinada até ao final do Verão, sendo que até agora já foram administradas mais de 860 mil doses no país.

Quanto aos testes à COVID-19, afirmou que já foram realizados 8,1 milhões, o que coloca Portugal entre “os países que mais testa na União Europeia”.

Créditos da Imagem: Rodrigo Antunes (Expresso)