PS Ovar: Emanuel Oliveira eleito para a Comissão Nacional do Partido Socialista (comunicado)

8 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O PS Ovar esteve presente no 24.º Congresso do Partido Socialista e Emanuel Oliveira, presidente da Comissão Política Concelhia, garantiu a eleição para a Comissão Nacional do Partido Socialista.

A Concelhia do PS Ovar, esteve no Congresso Nacional do Partido Socialista, assumindo o seu inequívoco apoio ao novo Secretário Geral do Partido e futuro Primeiro Ministro de Portugal. Esse apoio inequívoco assenta na convicção de ser possível fazer melhor e diferente por Ovar e pelo País, nomeadamente em áreas que consideramos essenciais e de convicções inegociáveis, como a saúde, a defesa da costa, a desagregação de freguesias e outras ações que se impõem no nosso Território.

A Participação do Partido Socialista de Ovar contou com a Presença do Presidente da Concelhia Vareira, Emanuel Oliveira, da Presidente das Mulheres Socialistas de Ovar, Ana Marta Matos, pelo Coordenador da Secção de Ovar, Martim Guimarães, pela Coordenadora da Secção de Esmoriz, Alzira Santos e pela Vereadora Socialista, Marisa Couto.

O Presidente da Comissão Política Concelhia, Emanuel Oliveira, foi eleito para a Comissão Nacional do Partido, garantindo desta forma a presença de Ovar no principal órgão do Partido. Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião, numa demonstração de clara união entre todos os Socialistas, garantiram todos uma participação relevante na Comissão Nacional, pelo que tal situação (eleição de Emanuel Oliveira para a CNP) só se pode traduzir no respeito institucional da Federação e da Nacional pelo trabalho que se tem realizado em Ovar.

O Partido Socialista de Ovar, na sua clara demonstração de apoio a Pedro Nuno Santos e ao Partido Socialista, tem e terá sempre Ovar como prioridade, deixando esse facto patente em todas as ações que desenvolveu no 24.º Congresso e exige este compromisso a todos os que, de alguma forma o representam, não havendo lugar a nenhuma cooperação com quem não coloca Ovar acima do resto.

Nesta sequência, a concelhia do PS não alimenta polémicas forjadas e inúteis: nunca condiciona consciências; procura assumir posições claras relativamente aos problemas e à gestão municipal (por exemplo, continua de forma clara contra a pertença de Ovar à Unidade Local de Saúde de Aveiro) e, obviamente, não anda ao sabor de ambiguidades e conveniências ou de protagonismos pessoais. Neste contexto, todos são bem-vindos, e o contributo de todos é importante na procura das melhores soluções, na implementação de estratégias que valorizem o partido como alternativa, e que, acima de tudo, se preocupem com os problemas do nosso município e da nossa comunidade. É no desenvolvimento do nosso concelho e na qualidade de vida dos cidadãos que continuamos concentrados e focados.

Em coerência com estes pressupostos, todos são bem-vindos e todos nos merecem o máximo apoio. Os outros, em coerência com as suas posições, devem deixar de assumir qualquer cargo que uma candidatura nas listas do Partido Socialista lhes tenha proporcionado e onde nunca estariam sem o PS Ovar.

Por um futuro melhor para Ovar é o nosso compromisso, a nossa solidariedade para todos aqueles que o partilham e é, acima de tudo, o nosso caminho, o nosso Rumo.

Ovar, 8 de janeiro de 2023

O Presidente da Comissão Política Concelhia,

 – Emanuel Oliveira –