PSD Ovar felicita Câmara Municipal pelas conquistas na área da Saúde (comunicado)
10 de Maio, 2024Social-democratas realçam a referenciação, desde já, dos utentes de Ovar para norte e a transferência do Hospital e dos Centros de Saúde para a ULS-Entre Douro e Vouga até janeiro de 2025.
- A Comissão Política do PSD Ovar congratula-se com o desfecho das negociações entre a Câmara Municipal de Ovar e o Governo, que garantiram:
a. A transferência do Hospital de Ovar e dos Centros de Saúde de Ovar da ULS da Região de Aveiro para a ULS de Entre Douro e Vouga (Feira), no máximo até 01 de janeiro de 2025;
b. E a referenciação para norte, desde já, dos utentes do concelho de Ovar a nível de referenciação hospitalar secundária, terciária e mesmo oncológica.
- O PSD Ovar encara estas conquistas decisivas como uma vitória de todos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e forças vivas da comunidade que, dentro das suas competências e esferas de influência, conseguiram em conjunto desfazer o erro criado pelo Governo do Partido Socialista.
- Como é sabido, a integração do Hospital e Centros de Saúde do concelho na ULS da Região de Aveiro foi uma decisão do Governo PS, através do Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro, a qual contou com a oposição, por unanimidade, da Câmara e da Assembleia Municipal.
- Em boa hora a mudança para um Governo PSD e a diligência dos órgãos autárquicos permitiu repor a justiça pela qual o Povo Vareiro tanto ansiava.
- Por fim, tendo a Câmara Municipal assumido novas competência na área da Saúde, a Comissão Política do PSD Ovar faz votos para que essas novas competências, tal como tem acontecido nos últimos 10 anos, sejam exercidas em benefício do Povo Vareiro, para incremento da sua Saúde, Felicidade e Qualidade de Vida.