PSG procura ganhar balanço para a meta de um novo título nacional

5 de Fevereiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Em jogo da 22ª jornada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain recebeu e venceu o Toulouse por 2-1.

Curiosamente, foi a equipa visitante que se adiantou no marcador aos 20 minutos por intermédio do médio holandês Branco van den Boomen que cobrou de forma exímia um livre directo, fazendo com que a bola entrasse no canto esquerdo da baliza de Donnarumma. Contudo, a equipa parisiense reagiu com golos do lateral direito marroquino Hakimi aos 38 minutos – que desferiu à entrada da área um remate magnífico que surpreendeu o guardião do Toulouse, e do astro argentino Lionel Messi – que confirmou a reviravolta aos 58 minutos através de um remate colocado.

No conjunto de Paris (que tinha algumas baixas para esta partida, nomeadamente o goleador francês Kylian Mbappé), o médio português Renato Sanches saiu lesionado aos 14 minutos, enquanto o lateral português Nuno Mendes foi titular mas seria substituído no decurso da segunda parte. Os médios portugueses Danilo Pereira e Vitinha jogaram os noventa minutos.

Com esta vitória, o Paris Saint-Germain soma 54 pontos, na liderança da Ligue 1, enquanto o Toulouse mantém os 29 pontos, no 12.º posto.


Créditos da Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes (citado pelo Globo Esportes)

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.