PSV atrasa-se na luta pelo topo da Eredivisie

23 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

O PSV Eindhoven perdeu na deslocação ao Groningen por 4-2, um resultado inesperado que faz com que a equipa orientada pelo antigo avançado lendário – Ruud van Nistelrooy fique agora a 4 pontos do líder Ajax.

O PSV até entrou pressionante e com mentalidade atacante, contudo o guardião do Groningen, Jan de Boer, respondeu com boas intervenções.

Essa capacidade defensiva da equipa da casa foi fundamental para o resultado surpreendente que se veio a registar.

Aliás, aos 34 minutos, e após um lance algo confuso, a bola sobra para Ricardo Pepi que abriu o marcador para o Groningen. A formação dos Boeren (conhecida alcunha do clube que significa “Os Agricultores”) cresceu na partida e o segundo golo veio a seguir. Aos 42 minutos, o segundo golo de Groningen veio de um cruzamento de bola parada, cobrado por Laros Duarte, e finalizado, de cabeça, pelo central Radinio Balker. O resultado ia quase ganhando contornos de escândalo, quando o extremo belga Cyril Ngonge fez o terceiro com um remate à entrada da área que bateu o guarda-redes do PSV – Walter Benitez. Ainda nos descontos da primeira parte, Ibrahim Sangaré, médio costa-marfinhense do PSV, reduziu para 3-1, na sequência de um livre lateral muito bem cobrado.

Aos 73 minutos, o PSV ainda reduziu para 3-2 por intermédio de Guus Til, jovem artilheiro holandês, que ao ser, solicitado por um bom cruzamento, com a cabeça encostou a bola para o fundo das redes, contudo o Groningen sentenciou a partida, aos 92 minutos, Joey Pelupessy que, na sequência de um cruzamento para a área, surgiu a rematar de forma potente sem hipóteses para o guardião do PSV, fazendo assim o 4-2.

O PSV encontra-se neste momento na segunda posição com 24 pontos em 11 jornadas, encontrando-se em igualdade pontual com o Feyenoord que está na terceira posição. Por seu turno, o Ajax lidera a Eredivisie com 28 pontos em 11 jogos.

Por sua vez, o Groningen recuperou com este triunfo precioso umas posições na tabela classificativa, estando agora na 14ª posição com 11 pontos.

Créditos da Imagem: Sportingpedia/vavel.com

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.