“Qualquer artista sente a falta do palco e do público” – Bruno Cordeiro
21 de Fevereiro, 2021No passado dia 20 de Fevereiro, o Pátio da Fama, programa da Rádio Voz de Esmoriz conduzido por Jorge Bandeira, contou com a comparência de Sérgio Oliveira, o “Palhaço Mix”, que ajudou a arrancar umas boas gargalhadas aos ouvintes. Contudo, a principal novidade esteve, desta feita, relacionada com a presença de Bruno Cordeiro, cantor/animador bem conhecido do povo de Esmoriz que já animou várias festas da terra.
Bruno admite que já sente saudades da música portuguesa, da gastronomia e dos bons eventos culturais porque fazem falta à sociedade. Reconhece que antes de todos sermos surpreendidos pela actual realidade nefasta, tinha vindo a desenvolver um projecto de animação de proximidade para com o público, mas a pandemia veio estragar os planos, cancelando vários espectáculos e festas. Deixou de haver pistas de dança e a psicologia do medo também não ajudou.
No entanto, Bruno Cordeiro chegou a fazer alguns registos musicais por via online, de forma a chegar ao público, e agradeceu o carinho dos seus seguidores.
Em casa, o artista tem vindo a treinar a sua destreza musical e os seus repertórios, de forma a não perder a sua habilidade. E acredita que o regresso poderá acontecer em breve, logo que esta pandemia seja vencida.
Foram ainda divulgadas/difundidas na rádio algumas actuações musicais já conhecidas de Bruno Cordeiro. O artista engloba um pouco de tudo, embora centrando-se mais na música popular portuguesa (muito requerida nas romarias) e recorrendo a vários instrumentos: guitarra electrónica, saxofone, concertina, acordeão, teclado, pandeiro…
O evento ficou ainda marcado pela presença de Fátima Pereira que veio oferecer uns bolinhos aos convidados, um gesto de cortesia que foi bastante apreciado.