Restauração prepara-se para nova crise

13 de Janeiro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com a TVI, o novo confinamento geral poderá provocar um autêntico “terramoto” no sector da restauração. Cerca de dez mil restaurantes poderão não aguentar o impacto de um novo confinamento geral, e nem os serviços permitidos de take-away possibilitarão atenuar a terrível quebra de receitas. Como se não bastasse, muitos donos de restaurantes e cafés assumem reduzir o número de pessoal, cenário que pode vir a provocar, no limite, cem mil despedimentos nos próximos tempos. Previsões certamente pessimistas!

Muitos responsáveis da restauração apelam ao Governo para que deliberem medidas de apoio determinantes e relembram a preponderância nevrálgica do sector na economia do país.

Por seu turno, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) avançou, no passado mês de Dezembro, que a pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 110 mil despedimentos no país durante o ano de 2020.

O novo confinamento geral que deverá ser aplicado a partir desta quinta-feira terá a duração de quinze dias (deverá ser renovado, pelo menos, uma vez) e servirá para estancar o número de casos diários de infecção por COVID-19, aliviando assim a pressão de novos internamentos sobre o Serviço Nacional de Saúde.

Créditos da Imagem de Destaque: Rui Mindérico (Correio da Manhã)