Roberto Reis volta a ser campeão nacional de voleibol de praia

9 de Agosto, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Roberto Reis continua a coleccionar títulos, tanto ao nível de voleibol profissional de pavilhão como nas competições de praia. Desta feita, o atleta de 41 anos permanece em grande forma, tendo conquistado o Campeonato de Voleibol de Praia de 2021, juntamente com o seu parceiro de equipa, Sebastião Leão. Foi a primeira vez que ambos fizeram dupla, contudo rapidamente construíram rotinas tácticas e técnicas, levando a melhor sobre a concorrência que também esteve a bom nível.

Na etapa final, decorrida no Centro de Alto Rendimento de Vólei de Praia, em Cortegaça, a dupla Roberto Reis e Sebastião Leão sagrou-se campeã nacional de Voleibol de Praia, ao derrotar João Nuno Pedrosa e Hugo Campos por 2-1 em sets.

Para Roberto Reis este é mais um feito desportivo para o seu já extenso currículo. Em termos de modalidade de pavilhão, onde já representou grandes equipas como o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Espinho e o Esmoriz Ginásio Clube, conquistou 9 campeonatos nacionais, 4 taças de Portugal, 7 supertaças e 1 taça da Federação (dados: site Zerozero). O internacional português brilha também no vólei de praia, onde já conquistou 9 campeonatos. Sem dúvida, um vasto palmarés desportivo, o que confirma as suas notáveis qualidades.

Quanto a Sebastião Leão, jogador que actua na posição de zona 4 (à semelhança de Roberto Reis), tem realizado épocas desportivas de boa qualidade ao serviço da Associação Académica de São Mamede e procura conquistar um espaço maior no voleibol nacional, tendo demonstrado créditos e argumentos nesse sentido. É um jogador que merece ser seguido com atenção nas principais provas nacionais.

O Campeonato Nacional de Vólei de Praia 2021, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, contemplou cinco etapas que passaram por Cortegaça (acolheu a primeira, quarta e quinta etapas), Torres Vedras e Figueira da Foz.

Na vertente feminina, Juliana Antunes e Tânia Oliveira constituíram a dupla vencedora, revalidando o título e consolidando a sua hegemonia.


Créditos da Imagem: Página da Federação Portuguesa de Voleibol nas redes sociais