SC Esmoriz empata em Cucujães
16 de Janeiro, 2022Em partida da 19ª jornada da Zona Norte do Campeonato SABSEG, o Sporting Clube de Esmoriz tinha um teste fundamental na deslocação ao reduto do Atlético Clube Cucujães. Ambas as equipas encontram-se numa posição classificativa preocupante, arriscando o cenário de uma eventual despromoção. E a partida evidenciou esse mesmo equilíbrio de forças, tendo mesmo terminado com um empate (1-1).
O Atlético Clube Cucujães, sob a orientação de Fernando Pombinho, escalou a seguinte turma: Fábio Oliveira; Vítor Hugo, Cruz, Roscas, Gustavo Soares; Deco, Charneca, Crouch, Diogo Soares; Nuno Soares e Tiago Oliveira.
O Sporting Clube de Esmoriz, comandado por João Gomes, apresentou uma equipa jovem: Ivo Eichmann; Gabriel, Bruno Ferreira, João Silva, Ricardo; Ruben Tavares, Gustavo Brenha, Valente, Ramirez; Hugo Montenegro e Luís Soares.
A primeira parte não trouxe grandes registos, tendo sido pautada pelo equilíbrio e disputa acérrima da bola. Houve algumas iniciativas de ambas as formações, mas faltava critério e objectividade no último terço.
No entanto, na segunda parte, o jogo foi diferente, revelando-se mais intenso e repleto de oportunidades.
Aos 46 min, Tiago Oliveira quase que marcava para a equipa da casa, fazendo um chapéu a Ivo Eichmann, mas o júnior Bruno Ferreira cortou mesmo em cima da linha.
Aos 48 minutos, Luisinho numa boa jogada individual, solta a bola para Hugo Montenegro que rematou com perigo ao lado da baliza de Fábio Oliveira.
Aos 58 minutos, Nuno Soares rematou com grande perigo mas Ivo Eichmann respondeu com uma notável defesa.
Ramirez, reforço colombiano de 20 anos para a lateral/ala direita do SC Esmoriz, foi um dos mais inconformados, mesclando a sua rapidez e capacidade de finta, criando desequilíbrios no apoio ao ataque, mas mantendo consistência defensiva.
Aos 62 minutos, boa jogada do recém-entrado Tiago Fragoso que assiste João Valente, em boa posição que rematou forte, contudo Fábio Oliveira, guardião do AC Cucujães, respondeu com uma defesa de grande qualidade.
Aos 65 minutos, Fábio Oliveira evita que Hugo Montenegro, desmarcado, abrisse o marcador, após um bom passe de Ricardo Vieira, jogador proveniente dos juniores do Sporting Clube de Esmoriz.
As transições ofensivas de ambas as equipas sucediam-se e os calafrios ocorriam em ambas as áreas, e os golos acabaram mesmo por aparecer.
Aos 81 minutos, o Sporting Clube de Esmoriz desbloqueou o marcador. Na sequência de um pontapé livre, a bola acaba por chegar a Tiago Fragoso que cruzou para o júnior Bruno Ferreira fazer o golo de cabeça. Estava feito o 1-0 favorável aos esmorizenses.
Logo ao seguir, aos 82 minutos, Ivo Eichmmann cometeu o erro de ter largado uma bola relativamente acessível e derrubou Nuno Soares. O juiz da partida Marcelo Silva apontou para a marca dos 11 metros. Chamado a converter o penalti, Crouch não falhou – bola para um lado, guarda-redes para o outro.
O jogo ficou partido nos últimos minutos com ambas as equipas a darem tudo pela vitória. Mas o empate a uma bola permaneceu até ao apito final.
Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz mantém a penúltima posição passando a somar 12 pontos em 19 jogos, contudo a equipa está 12 pontos abaixo da linha de água.
Na próxima jornada, a formação da Barrinha recebe a Associação Recreativa São Vicente Pereira, uma partida que poderá ser decisiva para as aspirações esmorizenses.
Créditos da Imagem: Página do SC Esmoriz nas redes sociais